terça-feira, 5 de junho de 2012



Hoje, dia 05 de junho, será comemorado o dia do Meio Ambiente. Esta data foi estabelecida pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 15 de dezembro de 1972, devido à Conferência de Estocolmo, na Suécia, marcando assim um encontro importante entre vários países na busca da defesa do meio ambiente. No Brasil, a partir de 1974, foi iniciado um trabalho específico de preservação do meio ambiente, através da criação da Secretaria Especial do Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas da importância de lutar contra a degradação da natureza. Porém, não é o que temos visto hoje em dia. Em razão da modernidade, da praticidade da vida, o lixo tem aumentado e levado a natureza ao caos da poluição e da destruição.

Vamos aproveitar este dia e listar quantas ações podemos fazer para colaborar na preservação do meio ambiente. Se todo mundo fizer um pouquinho, podemos contribuir um montão para o mundo!
Dentre essas ações estão as de não jogar lixos pelas ruas, como papéis de balas e chicletes, latas e garrafas; evitar o uso dos descartáveis, como plásticos, latas e vidros, já que não temos quantidades necessárias de indústrias que fazem a reciclagem dos mesmos; evitar o uso das sacolas plásticas em lojas e supermercados, pois esses têm contribuído muito com a poluição do nosso planeta.

É importante que as pessoas tenham consciência dos males da destruição da natureza e criem hábitos que ajudem na preservação do meio ambiente, pois com pequenas atitudes teremos grandes conquistas.

Nenhum comentário: