terça-feira, 16 de agosto de 2011

PROTESTO!!!

Quando idealizamos este espaço democrático, tinhamos  como objetivo divulgar algo relacionado a comunidade escolar ou a nossa comunidade, nosso propósito foi mantido no sentido de não nos curvarmos a notícias sensacionalista de tragédias, desgraças ou outros horrores da vida. Infelizmente fomos alvo de algo que não poderia acontecer com pessoas que estão procurando o curso da vida (adolescentes).

Nossa luta na escola tem sido em função de aplicar a educação formal exigida pela legislação vigente e dar exemplo de vida através de atividades paralelas as aulas, com isso intensificamos nosso trabalho em projetos que envolvem diretamente os alunos provocando uma dinâmica que da exemplos para a vida, atribuindo responsabilidades, disciplina e senso crítico aos estudantes. o Grêmio Estudantil Força da Nova Geração, tornou-se o maior instrumento de apoio aos estudantes e de articulação entre a comunidade e a escola, através de eventos e ações que defendem seus interesses.

Nesta segunda-feira (80/08/2011) recebemos um duro golpe quando uma dirigente do grêmio estudantil foi violentada em nossa comunidade, quem esteve a frente de um movimento onde mais de mil alunos lhe escolheram para ser sua representante tornou-se vítima da crueldade humana demostrando a fragilidade em que se encontra as estruturas de nossa sociedade.

Assim sendo, a Escola Municipal São Domingos vem aqui demostrar sua indignação e deixar seu protesto a atitudes como esta que destrói a alma do ser humano.

Esperamos que a justiça seja ágil no sentido de punir este agressor para que sirva de exemplo a tantos outros crimes bárbaros como este que são esquecidos e ficam na impunidade, dizer que não mediremos esforços para auxiliar e orientar as famílias que como esta passa por um trauma inconsolável e que apesar deste  horror a vida continua e seguiremos sempre em frente no intuito de fazermos o nosso trabalho.

Que deus ilumine o futuro de nossa aluna!

Nenhum comentário: