sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Aula de Cidadania


Aula de Cidadania
OProjeto Conhecendo a Assembleia Legislativa de Perto recebeu, ontem, 30 alunos da Escola Municipal São Domingos, localizada em Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado. O grupo foi convidado pelo deputado Edson Vieira (PSDB) e teve a oportunidade de aprender sobre o trabalho parlamentar e a elaboração de leis, além de visitar o Palácio Joaquim Nabuco, sede do Legislativo Estadual. Para a diretora da unidade de ensino, Roseane Barbosa, .a oportunidade dada aos estudantes do Interior auxilia a construção de uma visão cidadã.. O Livro Pernambuco, Caminhos da Liberdade foi entregue à diretora pela esposa do parlamentar Alessandra Vieira.





_________________________________________________________

ANO PASSADO !!!!!!!

No dia 08 de abril de 2010 a comunidade escolar do Distrito de São Domingos foi contemplada com uma aula de cidadania solicitada pelo Deputado Estadual Edson Vieira.
A aula passeio teve a participação de professores, alunos, funcionários e diretoria das escolas Municipais São Domingos e anexo, e, Escola Santa Maria, além, do vereador Hilário.
Os cidadãos foram recepcionados pelo Deputado Edson Vieira e pelo cerimonial da Assembléia Legislativa. Na ocasião cada participante recebeu um quite composto com camiseta, régua, lápis e uma cartilha contando a história da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Casa Joaquim Nabuco). Também foi visitado o Tribunal de Justiça do Estado e a sede do Governo Estadual (Palácio do Campo das Princesas).
A passagem de ida e volta foi feita em um ônibus pago pela Assembléia Legislativa assim como o almoço para todos os cidadãos de São Domingos que tiveram o prazer e a oportunidade de conhecer um pouco mais como funciona o nosso sistema republicano de governo.


Nenhum comentário: