segunda-feira, 24 de maio de 2010

BARRA DE FARIAS RECEBE GOVERNO ITINERANTE






Barra de Farias recebeu nesta sexta-feira 21 de maio de 2010 uma caravana do Poder Executivo Municipal composta pelo Prefeito, seus secretários assessores de primeiro escalão e demais funcionários, onde na ocasião apresentaram-se vários grupos folclóricos de frevo, capoeira, bacamarteiros, pernas de pau e mágicos num clima festivo animando toda aquela comunidade.

As Secretarias de Governo se instalaram em tendas no meio da rua onde a população teve acesso aos serviços de saúde, educação, assistência social e agricultura. O Prefeito instalou seu gabinete na Escola Cônego Lira e lá recebeu populares e lideranças comunitárias que puderam debater as suas dificuldades e proporem soluções para os problemas expostos. O evento de cidadania é uma experiência já aplicada pelo Poder Legislativo e precisa ser seguida pelo Poder Judiciário já que o município conta com uma área de 762 Km2 e comunidades que ficam muito distante do seu poder constituído.

Após a contemplação de Barra de Farias o Governo pretende instalar seu Gabinete Itinerante em outras comunidades como a de São Domingos e Fazenda nova e destas visitas contemplar a solicitação de seus habitantes através do orçamento participativo.

Este é um exemplo que precisa ser seguido por outros governos de cidades circunvizinhas que andam distantes de suas comunidades.

Nenhum comentário: