quarta-feira, 10 de março de 2010

POR EXEMPLO




Em um mundo marcado por transformações as sociedades transformam seu meio ambiente para melhor adequar as suas necessidades. Tais transformações, parecem, num primeiro momento com algo catastrófico, desastroso ou agressivo. POR EXEMPLO:
São Domingos esta vivendo seu momento de metamorfose, a construção de sua primeira praça (Academia das Cidades) como todo município pobre que depende de verba federal e esta verba geralmente está condicionada a um projeto pre-determinado, a Academia das Cidades precisa transformar a área para poder atender a critérios técnico, isso implicou na remoção de algumas árvores que estavam plantadas na Rua Luís Cecílio de Santana, responsavelmente a administração municipal, teve o cuidado de aproveitar as árvores retiradas desta localidades e apesar do seu tamanho foram replantadas em outros locais do distrito.
Louvo a idéia de plantarem no pátio da Escola Municipal São Domingos as árvores que foram removidas da "Rua da Frente". Como troféu quero socializar com os leitores deste blog as fotos das árvores replantadas no pátio da escola.
Fica a lição de que nem tudo aquilo que se se transforma se distrói e como dizia nosso saudoso Antoine Lavoisier "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma."

Nenhum comentário: