terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Escolas participam da Semana da Água 2011

COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO CAPIBARIBE
(COBH–Capibaribe)
Informe nº.51 – 29 de janeiro de 2011
Semana da Água no Capibaribe

Escolas participam da Semana da Água 2011
O COBH Capibaribe inicia a preparação da Semana da Água, lançando carta-convite a escolas que atuem na bacia do Capibaribe, públicas e privadas, para apresentarem proposta de ação, se engajando nas atividades previstas para a semana de 20 a 26 de março, em comemoração ao Dia da Água, que se celebra no mundo inteiro no dia 22 de março.
Presidência cria Comissão Organizadora
Para encaminhar o processo de organização da Semana da Água no Capibaribe, a presidência do COBH criou Comissão Organizadora, constituída das seguintes pessoas, a quem agradece a colaboração: Carmen Farias (UFRPE/Recife), Daniela Macedo (Escola Mater Christi/Recife), Leda Telles (Instituto Capibaribe/Recife), Luciene de Lima (Prefeitura de Camaragibe), Maria Angélica Alves (Terra Lumens/ Recife) e Paulo Tadeu Gusmão (UFPE/Recife).
Escolas convidadas
A Comissão Organizadora está concluindo uma relação de aproximadamente 30 escolas a serem convidadas a apresentar proposta, de acordo com um roteiro simples, a ser enviado junto com a carta convite.
Neste sentido, solicitamos aos membros do COBH Capibaribe que façam indicações até o dia 01 de fevereiro (terça feira), para o e-mail comitecapibaribe@gmail.com .
Na indicação deve constar: nome da escola, endereço completo, nome do(a) diretor(a), além do e-mail e telefone para contatos. Posteriormente ao convite, as escolas terão até o dia 11 de fevereiro, para enviarem suas propostas.


Seleção das propostas

As propostas vão ser analisadas pela Comissão e dez escolas proponentes serão contempladas com um kit de material para divulgação de suas atividades na Semana da Água, constituído de 60 camisetas, 60 bonés, 60 cartazes, 400 panfletos e 2 faixas. O resultado será divulgado no dia 21 de fevereiro por meio de mensagem enviada a todos que se inscreverem.


Apoio da APAC

A recém criada Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), através da Gerência de Apoio aos Organismos de Bacias está apoiando a iniciativa, custeando o material a ser distribuído às escolas.

Cordialmente,

Ricardo Braga (UFPE) – Presidente
Diogo Falcão (Paudalho) - Vice-presidente

Nenhum comentário: